Canil Nauel Huapi

20 abril 2006

Estranham seu cachorro?

Há quem “estranhe” os Whippets.

Particularmente, quando saímos na rua com alguns de nossos cães, ouvimos as mais diversas frases: “Nossa, que cachorro magro! Você não dá comida pra ele?”; “Ele está doente? Ele é assim mesmo?”. O que fazemos com tudo isso é rir e por um lado ficamos aliviados pelo fato dos Whippets não serem populares.
Não podemos exigir que todos reconheçam um Galgo. Realmente eles causam uma certa “estranheza”, principalmente para aqueles que estão acostumados a verem somente Poodles, Yorkshires, Labradores, Pit Bulls e etc. Não são cães “fofinhos” como um Chow-Chow, por exemplo e é verdade que a grande maioria da população prefere cães peludinhos, gordinhos (como se gordura fosse sinal de saúde), daqueles que vemos em comerciais de TV.



Há também o inverso: quem se surpreenda ao encontrar um Whippet na rua. Se é fato que muitos estranham, muitos também se admiram e ficam encantados por conhecerem um “cão de corrida” tão de pertinho. “É um Galgo?” é a frase mais comum que ouvimos. As pessoas pedem para acariciá-los, algumas chegam até a tirar fotos com os cães! E fazem inúmeras perguntas sobre a raça.

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home