Canil Nauel Huapi

20 abril 2006

Whippets dentro de casa

Whippets não foram feitos para viver em canis ou casinhas do lado de fora da casa.

Aloá do Nauel Huapi

Caso você deseja um cão assim, o Whippet certamente não é sua melhor opção. Sofrem muito se forem desprovidos do convívio familiar, podem se tornar destruidores ou latidores compulsivos, como forma de chamar atenção e demonstrar sua infelicidade.

Mireya do Nauel Huapi

Quando se conhece e se convive com a raça, percebe-se claramente que não há necessidade de se manter um cão desses em um canil no quintal. Whippets foram feitos para ficar dentro de casa e de preferência entre almofadas e cobertores, os lugares que mais gostam de deitar, principalmente nos dias mais frios.


Sofia do Nauel Huapi, Mel do Nauel Huapi e Regininha

Levem isso em consideração quando pensarem em adquirir um cão dessa raça. Possuem pelagem muito curta e pouquíssima camada de gordura, o que os tornam sensíveis a alterações bruscas de temperatura, como frio extremo, por exemplo. Além do fato de que provavelmente irão desenvolver calos e machucados se não dormirem em um local macio.

Mariah e Mireya do Nauel Huapi

1 Comments:

  • Prezados do Canil Nauel Huapi,
    Adoro o Blog de vocês.
    Tenho uma filhote da Lola, da Adriana de Catalão. E não gostamos de deixar ela em casa o dia todo, ela entra somente a noite, enquanto assistimos TV. Como ela tem 1 ano e 1 mês, ainda destrói muito as coisas pra ficar dentro de casa. Queria fazer almofadas pra deixar na casinha dela, que fica do lado da casinha do meu Weimaraner, mas receio que ela irá rasgar tudo, será que existe uma outra opção para dar mais conforto à ela?
    Ah, e com relação ao post sobre Whippets e outro animais, gostei muito também, e tenho em casa a prova concreta de que eles se dão muito bem com gatos, apesar de persegui-los quando saem correndo de casa.
    Parabéns pelos lindo filhotes!

    By Anonymous Anônimo, at 7/01/2008 05:47:00 PM  

Postar um comentário

<< Home