Canil Nauel Huapi

22 março 2006

Sobre os filhotes

Filhotes de whippet são adoráveis e muito divertidos! Além de belíssimos, eles são amorosos, carinhosos, brincalhões e muito ativos. Aliás, essa é uma característica que deve ser bem ressaltada: eles são realmente muito ativos. O oposto dos adultos calmos e ponderados que se tornarão mais tarde.
Filhotes

Já convivi com filhotes de outras raças caninas e é perfeitamente natural que sejam ativos e arteiros. Mas depois de conhecer e conviver com filhotes de whippets, percebi que possuem uma energia extra e inesgotável, maior que os da maioria das raças.

Eles saem em disparada pela casa e pelo quintal, correndo de um lado para o outro, subindo e descendo escadas, cavando buracos no jardim, rolando pela grama e é impressionante como não se cansam fácil. Possuem um fôlego de causar inveja! As vezes de tão elétricos chegam a não se importarem muito em comer para continunar brincando.
Filhotes
Filhotes de whippet do Canil Nauel Huapi

Se algum objeto que estiver ao seu alcance lhe for interessante ele será rapidamente destruído. E nesse interesse destrutivo podem acabar se machucando dependendo do objeto em questão.
É quase impossível não se envolverem com pertences do dono ou mesmo mobília da casa em suas traquinagens. É importante supervisionar um filhote em suas brincadeiras. Impor limites e lhe dar uma boa educação para o seu bom crescimento comportamental.
Filhotes
Sofia do Nauel Huapi

Um filhote de whippet que receber do dono amor, carinho, cuidados e uma boa educação, será com certeza um adulto equilibrado e com o comportamento esperado da raça.
Filhotes
Magoo do Nauel Huapi

Abraços!

5 Comments:

  • AMEI o que vc escreveu, Tainah!!! Ai, saudades de ter um filhote em casa... as traquinagens, os medinhos, ver crescer... ô coisa boa!!!

    By Anonymous Anônimo, at 3/24/2006 09:16:00 AM  

  • Estou com um filhote de 65 dias em casa...ele é lindissimo e realmente muito ativo...não sei de onde vem tanta energia.

    By Anonymous Anônimo, at 1/14/2009 10:28:00 AM  

  • Olá.
    O que você escreveu me ajudou muito a entender o comportamento da minha filhote que chegou aqui em casa há apenas 02 dois dias, e a idade dela é de 50 dias, então muita brincadeira e agito mesmo.....rs

    By Blogger Evandro e Cleiton, at 2/08/2009 12:29:00 PM  

  • eu tenho um macho whippet que ira fazer 3 meses, é muito ativo hiahiahia
    se alguem é de sc, vamos conversar para quem sabe um dia termos filhotes !
    hicham_luv@hotmail.com esse é meu e-mail..

    By Blogger Unknown, at 10/11/2009 05:18:00 PM  

  • Olá!!
    Alguém, por favor, me dá uma resposta!

    Tenho uma filhote de whippet, 54 dias. Ela, desde que chegou em casa chorou muito, de noite, de dia mesmo quando estamos em casa. Agora, ela fica sozinha de manha por apenas 2:30, já no período da tarde um pouco mais, 5h. Quando meu marido chega em casa ela não para de chorar e tremer, se leva bronca, faz coisinhas em locais que não deve (apesar de conhecer bem o local certo) e late, dá uns rosnadinhos prá ele, ou simplismente um chorinho.

    Estamos em dúvida se é carência ou se isso que ela faz é de malandrinha prá ganhar atenção, afinal não fica muito tempo sozinha!

    Alguém poderia me esclarecer? Estamos perdidos com o comportamento dela!

    Muito obrigada!

    By Anonymous Anônimo, at 10/14/2009 08:59:00 PM  

Postar um comentário

<< Home