Canil Nauel Huapi

20 abril 2006

O Whippet é a raça ideal pra mim?


Temos por objetivo ajudá-lo a refletir melhor sobre se o Whippet é realmente a raça que mais se identifica com o que você procura em um cão e com seu estilo de vida. É interessante que você compartilhe essas perguntas com todos que moram na sua casa.


1. Você quer um cão para viver em um quintal (numa casinha ou em um canil) ou um cão para viver dentro de casa?
Sobre este assunto você pode visitar o post sobre whippets dentro de casa

2. Quem irá alimentá-lo? Essa pessoa estará sempre disposta a fazer isso com prazer?

3. Todos os membros da sua família desejam também ter um Whippet?
Não há coisa pior do que problemas familiares devido a uns gostarem de cães e outros não. E ainda mais se tratando de Whippets, que possuem uma aparência exótica que não agrada a todos, seria muito constrangedor e ruim. Afinal, se Whippets foram feitos pra viver dentro de casa e dentro de casa é onde as pessoas ficam, como ter um cão com o consentimento de alguns e não de todos?

4. Se você tem filhos, acredita que eles serão cuidadosos com o cão?

5. Você possui quintal? Ele é bem cercado e não possui “armadilhas” e riscos para o cão? Whippets possuem extinto de perseguição e qualquer coisa pequena e em movimento chama sua atenção e aguça esse extinto. Caso seu quintal não seja cercado suficientemente ele pode se machucar gravemente, machucar algum animal ou mesmo fugir e nunca mais voltar

6. Você está preparado para cuidar e amar um cão que viverá (se bem cuidado e saudável) de 12 a 15 anos? Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

7. Você possui outros animais em casa? Cães bravos ou ciumentos demais? Possui gatos? Se não, está disposto a ensiná-lo a não incomodar o gato do vizinho e dificultar esses encontros?
Sobre este assunto você pode visitar o post sobre whippets e outros animais.

8. Se você mora em apartamentos: possui tempo para passear com seu cão uma vez por dia, por no mínimo meia-hora? E levá-lo para correr em algum lugar seguro e cercado pelo menos uma vez por semana?

9. Está ciente de como é um filhote de Whippet? Terá paciência, tempo e amor para supervisioná-lo em suas brincadeiras, impor limites e dar-lhe uma boa educação sem gritarias, mas com amor e firmeza?
Conheça mais sobre o whippet filhote.

10. Gosta de cães em seus móveis (cama, sofá, etc.)?
Saiba mais sobre este assunto no
post sobre whippets dentro de casa.