Whippets e os seus donos
Costumam eleger em uma única pessoa o “melhor amigo humano”, mas nem por isso deixam de ser carinhosos e gentis com os outros da casa. Possuem uma devoção encantadora.
Percebemos em alguns de nossos exemplares que não bastam estarem no mesmo ambiente que nós, eles tem que nos “tocar”, ficarem embaixo de nossas pernas, ou com a cabeça encostada nelas. São companheirões mesmo! Daqueles que passam o dia todo deitados na cama ou no sofá ao nosso lado. E caso o “programa” seja diferente, como um passeio ou uma corrida, lá vão eles com energia e animação.
Alguns dos whippets do Canil Nauel Huapi
Se dão muito bem em esportes como frisbee, flyball e agility.
Interessante o que li sobre muitos Whippets sofrerem de “Distúrbio de Saudação Excessiva”. Realmente essa é uma grande verdade. Alguns de nossos cães fazem exibições exageradas de felicidade quando chegamos em casa, mesmo que nossa ausência tenha sido de apenas 10 minutos. São muito receptivos com os donos.
Mariah e Mirella do Nauel Huapi
Outro ponto importante é a forma como se deve chamar a atenção deles. Whippets possuem uma tendência a timidez e não é necessário fazer um escândalo para que entenda que estão fazendo algo errado. São sensíveis a “chamadas muito duras”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home