Canil Nauel Huapi

29 março 2006

Flashback

Nessa semana que aguardamos a ninhada 2006 do Canil Nauel Huapi, recebemos notícias de nossos amigos que já fazem parte da família Nauel Huapi. Foram os que adquiriram os cães da ninhada 2005.

Abaixo a foto do Ludovico! Hoje ele mora em São Paulo.
"Vê se existe cachorro mais lindo! É o Ludovico, está uma coisa de tão fofo!"
Palavras da Lais, dona do Ludovico!
Ultrasom

Descendo mais um pouco no mapa do Brasil, chegamos em Curitiba para encontrar a Kali treinando! E vejam o que a Camile (dona da Kali) disse: "Ela está super linda... bem bonitinha...ehehehe...mãe coruja, né??"
Ultrasom

Fiquem atentos no site! Estamo esperando para estes dias o nascimento da ninhada 2006.

Abraços!

23 março 2006

Whippets em apartamento

Uma pergunta frequente é sobre a adaptabilidade da raça em apartamentos. Whippets podem viver perfeitamente bem e feliz em apartamentos. Aliás esse tem sido o motivo do crescente interesse pela raça: Um cão amoroso, companheiro, fácil de se manter, manso, raramente late e que não é estabanado nem destruidor.
Apartamento

Para eles, muito mais importante do que um quintal espaçoso, é a companhia e atenção do dono. Tanto que os criadores da raça são unânimes em dizer que esse cão não foi feito para viver em canis, do lado de fora da casa, longe do convívio da família.
Apartamento

Quando se conhece e se convive com a raça, percebe-se claramente que não há necessidade de se manter um cão desses vivendo em um canil.
Por isso, se você está pensando em adquirir um whippet leve em consideração esse fato: um cão para viver em um canil, do lado de fora, com certeza não é o whippet.
Apartamento

Um whippet adulto é caseiro calmo tranquilo e pode passar horas deitado no sofá ou entre cobertores e almofadas, principamente nos dias mais frios. Mas nem por isso não possuem ânimo para uma brincadeira ou uma corrida. Isso nos mostra que Whippets pode viver muito bem em apartamentos, tendo sobretudo o carinho e companhia do dono e alguns exercícios diários.
Apartamento

Um exemplar que vive em apartamento se contenta com meia hora de passeio na guia ou quinze minutos de corrida livre por dia. É obvio que caso ele se sinta sozinho ou abandonado irá adquirir alguns hábitos na tentativa de chamar a atenção (isso indifere se ele mora em casa ou apartamento). Nisso eles podem latir ou mesmo destruir objetos, roer móveis, demonstrando assim sua infelicidade e solidão.
São dependentes da presença dos donos e podem se tornar frustrados e tristes quando deixados sozinhos de maneira rotineira e por longos períodos.

Abraços!

22 março 2006

Sobre os filhotes

Filhotes de whippet são adoráveis e muito divertidos! Além de belíssimos, eles são amorosos, carinhosos, brincalhões e muito ativos. Aliás, essa é uma característica que deve ser bem ressaltada: eles são realmente muito ativos. O oposto dos adultos calmos e ponderados que se tornarão mais tarde.
Filhotes

Já convivi com filhotes de outras raças caninas e é perfeitamente natural que sejam ativos e arteiros. Mas depois de conhecer e conviver com filhotes de whippets, percebi que possuem uma energia extra e inesgotável, maior que os da maioria das raças.

Eles saem em disparada pela casa e pelo quintal, correndo de um lado para o outro, subindo e descendo escadas, cavando buracos no jardim, rolando pela grama e é impressionante como não se cansam fácil. Possuem um fôlego de causar inveja! As vezes de tão elétricos chegam a não se importarem muito em comer para continunar brincando.
Filhotes
Filhotes de whippet do Canil Nauel Huapi

Se algum objeto que estiver ao seu alcance lhe for interessante ele será rapidamente destruído. E nesse interesse destrutivo podem acabar se machucando dependendo do objeto em questão.
É quase impossível não se envolverem com pertences do dono ou mesmo mobília da casa em suas traquinagens. É importante supervisionar um filhote em suas brincadeiras. Impor limites e lhe dar uma boa educação para o seu bom crescimento comportamental.
Filhotes
Sofia do Nauel Huapi

Um filhote de whippet que receber do dono amor, carinho, cuidados e uma boa educação, será com certeza um adulto equilibrado e com o comportamento esperado da raça.
Filhotes
Magoo do Nauel Huapi

Abraços!