Canil Nauel Huapi

30 junho 2005

Aloá... sentiremos saudades

Durante todo o mês só tivemos notícias alegres dos nossos filhotinhos. Infelizmente hoje vamos postar uma notícia triste. O Nauel Huapi está de luto... a Aloá, nossa primeira whippet morreu.

Aloá... foi por ela que apaixonamos pelos whippets. Ela reunia todas as características da raça. Era tão meiga, carinhosa... ah, podemos escrever, escrever e não daria pra explicar o que ela significava para nós, queremos apenas fazer uma pequena homenagem.
Aloá
Aloá do Nauel Huapi (• 08/11/95 || † 29/06/2005)

Nós te amamos e nunca te esqueceremos!

3 Comments:

  • Oi... meu nome é danielle e já entrei em contato com vcs outras vezes...qdo vim morar em são paulo, há uns 3 anos mais ou menos, vi um whippet na rua e não sabia qual era suia raça, mas já tinha me apaixonado. desde então, venho pensando na possibilidade de ter um, mas moro em apto e não sei como eles se comportam em tal... mas estou aqui para falar da aloá... apesar de não conhecê-la, fiquei triste tb... sei o que é perder um cachorrinho companheiro. mas do que ela morreu? afinal, não tinha nem 10 anos, não é? a média para esses cães é só de 10 anos? gostaria de saber se essa raça apresenta algum tipo de doença própria. obrigada...

    By Anonymous Anônimo, at 6/30/2005 12:15:00 PM  

  • Olá, Danielle, obrigada por suas palavras. Realmente a Aloá era muito importante pra nós...
    A causa da morte da Aloá ainda não está clara, mas a necropsia será feita essa semana e teremos o resultado semana que vem (alguma coisa que causou um quadro severo de anemia hemolítica). Tentamos de tudo, mas ela não resistiu. Fomos até o fim com ela...com muito amor e dedicação.
    Sobre Whippets em apartamentos, posso lhe mandar um e-mail explicando mais sobre isso. O que posso lhe adiantar é que no meu apartamento eu tenho 3 Whippets. Nunca tive problemas, muito pelo contrário, o fato da raça se adaptar tão bem em apartamentos é que está fazendo com que o interesse por ela aumente.
    Os Whippets, por incrível que pareçam, são isentos de doenças hereditárias,eu particularmente desconheço,isso pq a raça não é popular e são poucos os criadores, graças a Deus, e por isso acredito que sejam raros os cruzamentos irresponsáveis.
    A média de vida da raça é boa, tivemos uma fêmea que morreu com 14 anos,e conheço cães de 11 anos super ativos e saudáveis, que parecem jovenzinhos.

    obrigada pelo comentário!
    abraços,
    Tainah

    By Blogger Canil Nauel Huapi, at 6/30/2005 01:27:00 PM  

  • Tainah
    Sinto muito pelo que lhe aconteceu. Espero que você esteja bem, na medida do possível. Sei o quanto é difícil perder um ser tão amado, mas lembre-se: você fez tudo o que podia por ela, e ela, com certeza, lhe é grata por isso. Fique bem, fique em paz
    Beijos e um ombro amigo

    By Anonymous Anônimo, at 6/30/2005 03:47:00 PM  

Postar um comentário

<< Home